top of page
Buscar
  • Foto do escritorDagomir Marquezi

Tempo difícil


São Paulo SP Brasil

Aos 71 anos de idade, e muita participação política, eu nunca imaginei que o Brasil entraria nesse esgoto em que se meteu. Nunca imaginei que haveria um movimento para restabelecer a censura no Brasil, e que esse movimento teria participação entusiasmada de jornalistas. Não imaginei que 79 anos depois do fim da Segunda Guerra eu veria o ressurgimento do antissemitismo a céu aberto.


Pensando bem, eu imaginei sim. Seres humanos são capazes de coisas muito ruins e costumam se superar.


Eu já fui panfletário nas minhas convicções de todos os tipos. Hoje prefiro ser discreto e com uma posição muito firme em defesa da liberdade (fora outras causas, como os direitos dos animais). Não escondo o que eu penso. Mas não passo meus dias falando de política.


Nesse clima de histeria que estamos vivendo, preservar algum equilíbrio me parece fundamental. Mostrar que, apesar dessas forças das trevas, a vida continua. Essa gente não pode estragar nossos prazeres e convicções. Nós somos melhores do que eles. E temos o direito a uma vida normal, íntegra, rica e equilibrada. Esses seres infelizes e corrompidos que se afundem na lama que criaram. Eu sigo em frente.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page