YouTube-Símbolo.jpg

Minha atuação no YouTube até agora foi esparsa. Mas espero compensar essa ausência com o tempo. Estes são alguns dos vídeos que postei no meu canal:

 
 
 

Aachen - Alemanha - 2006

Este foi meu primeiro vídeo postado no YouTube. Antes disso não era fácil dar um upload como é hoje. O vídeo tem apenas 20 segundos e mostra dois músicos cômicos dando um pequeno show na cidade de Aachen, perto da fronteira com a Holanda.

Eisenstadt - Áustria - 2006

Sou um grande fã e estudioso da vida de Franz Joseph Haydn (1732-1809), um dos maiores compositores de todos os tempos. Em 2006 tive a chance de realizar um sonho: visitar o castelo de Esterhaza, onde Haydn viveu a maior parte de sua vida e compôs a maior parte da sua obra. Um dos pontos altos da visita é conhecer o pequeno teatro onde o compositor se apresentava, e é considerado até hoje um exemplo de acústica. Infelizmente não havia um concerto ao vivo, mas uma boa gravação de uma de suas sinfonias.

Kizumba

Em 1982 eu colaborava com um programa da TV Gazeta chamado Radar onde produzia (e estrelava) pequenos sketches. Alguns funcionavam, outros não. Este aqui foi um dos mais divertidos e reuniu um elenco de grandes amigos da época: Reinaldo Moraes, Luciana De Francesco, Iara Jamra, Lena Zappa e Lu Gomes. A ironia, me parece, é suficientemente clara.

California 1992

Passei um mês inteiro na California em 1992, rodando boa parte do estado com um Mustang vermelho. Coloquei minha câmera (de vídeo cassete) no painel do carro e filmei um trecho da estrada costeira ao norte de San Francisco. A música é "Slower Than Guns", do Iron Butterfly. Esse modesto vídeo me serve como zona de conforto.

A Vingança do Pioneiro - 1996

Durante alguns meses eu escrevi para a rede Bandeirantes o roteiro de um programa chamado Memória Band. Num dos programas nós juntamos dois dos dubladores do ratinho Topo Gigio - Laerte Sarrumor e Cassiano Ricardo. Depois da reportagem, Cassiano Ricardo, um grande ator, resolveu improvisar a dublagem de um filme imaginário daqueles que a gente via na Sessão da Tarde dos anos 1960. O resultado, para quem conheceu essa época, é perfeito.

Jirí Wehle - 2011

Praga oferece muitas lindas surpresas aos seus visitantes. Uma delas foi esse senhor, Jirí Wehle, que tocava (espero que ainda toque) seu instrumento medieval pelas ruas da cidade. O instrumento é conhecido como hurdy gurdy, ou realejo. 

Vladimir Pinta - 2011

Outra atração das ruas de Praga - o músico Vladimir Pinta, o rei do alto astral. Aqui ele canta e toca sax uma versão em reggae do clássico pop italiano "Volare". A garota para quem ele oferece "un regalo piccolo" é minha mulher, Lídice. Com Vladimir Pinta não tem baixo astral.